sábado, 27 de Abril de 2024  18:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2012

Teatro Aveirense com mais público. Companhias arriscam espectáculos pelo produto da bilheteira.


Apesar dos cortes orçamentais, o Teatro Aveirense (TA) tem conseguido aumentar o público presente na principal sala de espectáculos ...

Apesar dos cortes orçamentais, o Teatro Aveirense (TA) tem conseguido aumentar o público presente na principal sala de espectáculos aveirense. Garantia dada pela Vereadora da Cultura, Maria da Luz Nolasco, na última sessão da Assembleia Municipal de Aveiro.

Os produtores e as companhias estão a arriscar mais espectáculos na cidade. "Aumentou o público porque temos tido grandes realizações, de massas, que não querem cachet, tem vindo à bilheteira, as Companhias estão a arriscar mais, ficam com o produto das bilheteiras ficando uma bilheteira residual para o Teatro Aveirense, o que muito nos penaliza mas, assim, fazemos serviço público por excelência".

A autarca que também preside ao Conselho de Administração do TA lembra, contudo, que a sala, depende muito do apoio público. "Não se consegue governar o TA com uma política de bilheteira, é impensável e a demissão da Administração Central no apoio à cultura é desastrosa, estamos a viver tempos complicados", disse.

Nos meses de Fevereiro e Março, o TA apresentou mais de três dezenas de espectáculos. 5.100 pessoas passaram pelo auditório, gerando uma receita de quase 28 mil euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®